:: Aconteceu- 15ª Primavera dos Museus- Museu Histórico Municipal Dona Egídia Maria de Jesus

O Museu Histórico Municipal Dona Egídia Maria de Jesus, de Espírito Santo do Dourado, participou da 15ª Primavera dos Museus. Durante a semana, tivemos em torno de 60 visitas ao acervo e alguns eventos transmitidos virtualmente. Na segunda feira (20/09) foi feita uma abertura pelo Diretor do Museu Histórico Fernando do Vale, que explanou sobre a temática do evento: “Museus, perdas e recomeços”. Na terça feira, realizou-se um bate papo com o compositor e escritor, natural de Espírito Santo do Dourado, Luís Paulo Neves, e, nesta oportunidade, pode apresentar o seu livro “Tristeza Sã: poemas que não viraram músicas”. Luiz Paulo pode partilhar um pouco sobre a sua trajetória, com músicas e poesias. Na quarta feira ocorreu o lançamento oficial do livro “Espírito Santo: A Praia do Sul de Minas- Histórias e Memórias. O livro está disponível no Museu histórico Municipal Dona Egídia Maria de Jesus, lembrando que, será entregue um exemplar para cada família do município. A 15ª Primavera dos Museus foi realizada em todo país, sendo proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus. Quem não conseguiu acompanhar a programação poderá acessar e se inscrever na página do youtube do Museu Histórico por meio do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCUvWYMWZaIL8atMD7ggg9CQ.

»» Publicado em: 27/09/2021