:: Educação Patrimonial- Visitas a Museus

No dias 10 e 11 de novembro os alunos do 2º ano e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Zeni Gianini Alvarenga fizeram visitas a museus. Sob a coordenação da Diretora Leila, da Professora Merylin e do Professor Fernando, alunos do 2º ano visitaram o Museu Histórico Municipal Dona Egídia Maria de Jesus. As crianças tiveram contato com a história do município de Espírito Santo do Dourado, por meio das histórias e dos objetos que compõem o acervo da instituição. Ao final da visita, tiveram a oportunidade de realizar a “Experiência Tátil”, podendo tocar em alguns objetos que se encontram no hall do Museu. Já na tarde do dia 11 de novembro, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de visitar o Museu Histórico Municipal Tuany Toledo e percorrer pela história de Pouso Alegre e da região do Sul de Minas. Entre a equipe de educadores que acompanhou os estudantes, estava a Professora Adriana, a prestadora de serviços e mãe de um aluno Pâmela e o professor e historiador Fernando do Vale, diretor do Museu Dona Egídia Maria de Jesus, de Espírito Santo do Dourado. Ao final do passeio cultural, todos receberam com grande expectativa o Álbum de Figurinhas do Museu.

»» Publicado em: 17/11/2022