:: ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO REALIZAM TRABALHOS EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Os alunos das Escolas Municipais de Espírito Santo do Dourado realizaram nas duas primeiras semanas de aulas trabalhos em homenagem aos 59 anos de instalação do município. A disciplina Educação Patrimonial, inserida recentemente na grade curricular do município, trabalhou nas duas primeiras aulas a importância de Espírito Santo do Dourado na vida de cada cidadão, sendo aqueles nascidos aqui ou vindos de outra região do país. Foram propostas as seguintes atividades: no pré escolar os alunos coloriram uma imagem representando a plantação de morango, principal produto cultivado no município. O primeiro ano coloriu uma imagem do “Pico do Bandeira”, patrimônio natural de Espírito Santo do Dourado. O segundo ano deu cores a Igreja do Divino Espírito Santo, patrimônio imóvel da localidade. O terceiro ano analisou e coloriu o brasão da cidade, principal símbolo da municipalidade. O quarto e quinto ano escreveram uma cartinha felicitando o nosso município pelos 59 anos de trajetória histórica. As cartinhas foram entregues ao prefeito Adalto Luís Leal, prefeito de nossa cidade. A disciplina de Educação Patrimonial está a cargo dos Professores Fernando e Vinicius e visa conscientizar o aluno sobre o cuidado com o espaço em que vive e seus patrimônios, como também o conhecimento da história regional e local.

»» Publicado em: 23/02/2022