:: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Os alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais de Espírito Santo do Dourado passaram a contar com mais uma disciplina nova em seu currículo de ensino: Educação Patrimonial, sendo um dos municípios no sul de minas pioneiro a inserir esta matéria na base curricular da educação básica. Tem como proposta ampliar o entendimento dos vários aspectos que constituem o nosso patrimônio cultural e o que isso tem a ver com formação de cidadania, identidade cultural, memória e outras tantas coisas que fazem parte da nossa vida. Durante o primeiro semestre, os alunos dos prés, primeiro e segundo ano puderam ter contato com assuntos que norteiam a vida, como: quem eu sou? A relação com a família, o espaço onde vivemos (o país e o estado) e noções de cuidado e preservação com o mundo e o lugar em que habita. Já os terceiro, quarto e quinto anos tiveram contato com as noções básicas de patrimônio e com a história de Espírito Santo do Dourado por meio do Projeto “Espírito Santo do Dourado em cores”, que conta a história do município de maneira lúdica. A disciplina é de responsabilidade dos professores Fernando do Vale e Vinicius de Andrade.

»» Publicado em: 05/07/2022