:: ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE ESPÍRITO SANTO DO DOURADO

Recebemos com grande satisfação o resultado da pontuação junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico. O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais. Em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o município de Espírito Santo do Dourado conquistou 11,74 pontos, sendo reflexo de sua atuante Política Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, sendo destaque entre os diversos município da região, mantendo a posição em todo estado de nº431 mais bem pontuada (o estado de Minas Gerais possui 853 municípios). Que a cada ano possamos ainda mais elevar este número e preservar o nosso patrimônio local.

»» Publicado em: 21/07/2022